Boqueirão da Pedra Furada no Parna Serra da Capivara

…continuação…

20 de outubro de 2017 (tarde)

Veja as fotos e o relato desse dia de manhã.

Fábrica Cerâmica Artesanal Serra da Capivara

 

Almoçamos no restaurante da fábrica de cerâmica, uma deliciosa comidinha caseira. Depois visitamos a linha de fabricação, guiados pela proprietária que nos explicou a história da criação da fábrica, processos e a tecnologia envolvida. Tudo para obter uma cerâmica 100% natural, inclusive a pintura.

Loja direto da fábrica

Museu do Boqueirão da Pedra Furada

 

Depois do almoço voltamos ao parque. Fomos ao sítio mais importante: Boqueirão da Pedra Furada. Na entrada do sítio há um museu com fósseis de alguns animais pré-históricos, lanchonete, banheiros e até um auditório. Tudo muito bem organizado.

Sítio Boqueirão da Pedra Furada

 

Depois fomos até os sítios arqueológicos. Ali foram encontrados os vestígios mais antigos, conhecidos até hoje, da presença do homem nas Américas: fogueiras datadas de 100 mil anos. Também é o local que há mais pinturas rupestres em todo o parque. O paredão tem mais de 1.100 desenhos. Esse é o único local do parque, que se solicitado com antecedência, pode ser visitado a noite pois há iluminação em toda a toca.

Desenho símbolo do parque

Mirante do Boqueirão da Pedra Furada

 

Depois de visitar o sítio arqueológico subimos uma encosta que fica de frente a Pedra Furada e vimos uma paisagem incrível do final da tarde. Uma caminhada que valeu a pena!

 

Pedra Furada

 

Pôr do Sol na Toca de Cima dos Pilões

 

Já na hora mais linda do dia, o pôr do sol, fomos até essa toca visitar o local onde foi encontrado o dente do tigre “dente de sabre’. Que dia incrível hein? Muito sol sob a cabeça e muitas histórias para contar.

Voltamos a São Raimundo Nonato e fomos descansar!

Você não viu o vlog desse dia? veja aqui então:

 

2 comentários sobre “Boqueirão da Pedra Furada no Parna Serra da Capivara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *