Bariloche

Um pouco mais sobre Bariloche

San Carlos de Bariloche é uma cidade no centro sul da Argentina pertencente a Província de Rio Negro. Fica próxima a Cordilheira dos Andes e por isso é muito procurada no inverno para a prática do esporte de esqui.

Sua proximidade com Pucon no Chile também é uma vantagem, pois a travessia pode ser feita de carro pelos Andes Patagônicos, inclusive no inverno, exceto alguns dias de nevasca mais pesada.

Mas visitar Bariloche e região no verão também é válido! Há vários lagos e montanhas para realizar trekking e hiking. Visitamos a cidade e redondezas duas vezes no verão: uma em 2010 e outra em 2015.

Dicas do que fazer em Bariloche no verão:

Para quem gosta de caminhar na natureza uma dica é visitar o Ventisqueiro Negro e Cerro Tronador no Parque Nacional Nahuel Huapi. Se preferir passear de carro a dica é fazer os Circuito Chico e o Circuito Grande, conhecendo vários lagos pelo caminho. Também pode conhecer Villa La Angostura e Puerto Manzano, duas localidades charmosas e românticas entre montanhas e lagos.

Já para aqueles que preferem navegar a dica é fazer a Travessia dos Lagos Andinos, um passeio de 3 a 4 dias dependendo da agência que você contratar, com lindas paisagens pelo caminho.

Por fim, há uma travessia para ser feita a pé, conhecida como Circuito W de Bariloche (nome sugestivo já que seu maior concorrente é o Circuito W em Torres del Paine no  vizinho Chile), onde você andará cerca de 65 km entre montanhas, pasos e lagos. Essa travessia ainda não fizemos e está em nossos planos futuros.

Uma informação preciosa

Em 2015, quando estávamos em Bariloche pela segunda vez, infelizmente tivemos nossas mochilas e bolsas furtadas de dentro do nosso carro, que foi arrombado. Por isso, nunca deixe seus pertences dentro do carro, inclusive dentro do porta malas.

A ação é frequente e as autoridades de Bariloche parecem não se importar com isso, deixando os turistas a mercê dos ladrões. Veja a nossa saga no primeiro post relacionado aqui em baixo.

Por onde andamos em Bariloche

Clique na foto para acessar o relato completo e mais fotos:

furtadoscircuito sete

bariloche a buenos airesventisqueiro

esquelel bolson

manzanocardenal

angosturacerro

chegando