Sobre o Blog

Bem vindos ao nosso blog de fotos e relatos de viagens pela América do Sul – e agora, outros destinos também! =)

Esse blog é diferente! Não fala de turismo tradicional! Aqui você não vai encontrar dicas de restaurantes chiques, nem de hotéis supra sumos no mundo… Se você chegou até aqui e quer ler sobre isso, desculpe!

Mas se você gosta de trekking e hiking, acampar em lugares inóspitos, conhecer lugares maravilhosos na América do Sul, entrou no lugar certo! Tenho certeza que ao ler nossos relatos você vai sentir como se estivesse com a gente em cada lugar, pois relatamos tudo que passamos nas viagens, desde dicas até perrengues, em forma de diário.

Somos adeptos ao ‘Turismo de Base Comunitária’ pois sempre que possível fazemos questão de sermos guiados/pernoitar/almoçar em casas de pessoas da comunidade local, contribuindo melhor na distribuição de renda nos destinos visitados. Isso nos faz conhecer melhor a cultura local e ganhar de brinde novos amigos…

Além dos relatos você vai encontrar aqui também as fotos mais legais de cada lugar que visitamos, pois acreditamos que uma imagem ‘fala por mil palavras’… Também vai encontrar poucas fotos do tipo “eu na praça tal”, “eu na laguna tal” pois o blog é para divulgação dos destinos de aventura e não para promoção pessoal! Não escrevemos sobre destinos onde não estivemos!

Acreditamos que os relatos possam ajudar outros viajantes a preparar seus roteiros, mas nunca decidir por você o que se deve ou não fazer em cada destino, pois isso é muito pessoal. O que nós gostamos muitas vezes você pode desaprovar…

Não somos patrocinados por nenhuma das empresas que estão descritas nos relatos, apenas usamos seus serviços como qualquer outra pessoa, inclusive NUNCA nos apresentamos no destino visitado como sendo do blog, para evitar atendimento favorável tendencioso. Também não fazemos nenhum post patrocinado (tipo publieditoriais). Por isso, se gostamos dos serviços prestados, divulgamos o nome das empresas envolvidas e se não gostamos, não o citamos. Não nos responsabilizamos pelos serviços das empresas aqui relatadas. O blog foi criado para compartilhar experiências e não lucrar com isso.

A Curtlo é nossa parceira desde abril de 2016, nossa primeira parceria em 6 anos de blog. Isso nos deixou super orgulhosos, pois é uma empresa brasileira que fabrica vestuário e mochilas de ótima qualidade. Por esse motivo, você verá alguns reviews de produtos aqui no blog em forma de vídeo, um novo desafio para nós.

Atente-se a data de publicação de cada post, pois estamos no ar desde 2010 e algumas informações podem estar desatualizadas. Fica praticamente impossível tentar atualizá-las frequentemente, pois o blog não é nossa fonte de renda (isso quer dizer que nós infelizmente trabalhamos em outra ocupação…).

Acreditamos que o blog tem duas metas, que podem ser consideradas pessoais, mas que nos incentiva sempre. A primeira é conhecer todos os Parques Nacionais do Brasil (conheça nosso projeto) e a segunda é fazer o Trekking até o Campo Base do Everest, no Nepal. Talvez você ache que somos muito otimistas por acreditarmos que podemos alcançar essas metas. Mas internamente é isso que nos move!

NÃO QUEREMOS NOS PROFISSIONALIZAR NESSA ÁREA. Talvez por isso nossos leitores confiem tanto nas informações aqui postadas!

Convido a todos a acompanhar nossas aventuras!
Mas não fiquem só na leitura… Se animem também a sair ANDANDO POR AÍ!

…porque a gente só preserva aquilo que conhece…
Boa leitura!
Carla e Elio