Trindade, Cachadaço e Piscinas Naturais – Brasil

17 de abril de 2013

Acordamos cedo e depois do café da manhã fizemos o check out da Pousada Eliconial. Voltamos para a estrada e desta vez fomos a Trindade. Já tínhamos ido a Trindade em nossa Lua de Mel em 2005, mas desta vez fomos até as Piscinas Naturais do Cachadaço.

 

Entre a Praia principal de Trindade (Praia de Fora) e a Praia do Meio há um estacionamento gratuito onde você poderá deixar seu carro e de lá seguir a pé pela trilha.

 

 

 

O início da trilha fica depois de atravessar o rio, bem sinalizadas com placas. A caminhada até a Praia do Cachadaço dura cerca de 15 a 20 min, trilha bem tranquila, para todas as idades.

 Praia do Meio

 

 

A Praia do Cachadaço tem vários bares e alguns com dicas de água doce para você se refrescar ou tirar a água salgada do corpo…

 Praia do Cachadaço

 

 

No final da Praia do Cachadaço tem a entrada da trilha para as Piscinas Naturais. Se a maré estiver cheia tome cuidado ao atravessar os 30m de pedras até a entrada da trilha. Depois são mais uns 15 a 20 minutos até as piscinas. Como o mar estava virado, as piscinas estavam com a água bem turva, impossibilitando a visibilidade com snorkel. Apenas na parte de trás das pedras, quase já no mar aberto é que a visibilidade estava um pouco melhor. Mesmo assim, valeu a pena.

 Piscinas Naturais do Cachadaço

 

Retornamos e demos uma paradinha na Praia do Cepilho para fotografar. O mar estava bem virado mesmo…

 

Infelizmente estava no fim da aventura. Almoçamos e voltamos para a estrada de volta para casa.

5 comentários sobre “Trindade, Cachadaço e Piscinas Naturais – Brasil

  1. Cris Dias

    Nossa amiga, as fotos estão lindas!
    A primeira (e última) vez que acampei foi aí na praia do cachadaço. Éramos 05 numa mesma barraca. Aff… e ainda choveu durante a noite. Ainda bem que foi só um final de semana. rs..
    Chegaram a ir numa cachoeira ali por perto? Lembro que as pessoas chamavam de cachoeira da pedra que engole. As pessoas entravam no meio de duas pedras e caiam na cachoeira. Eu, como uma boa medrosa, não fui. rs
    Boas lembranças…
    Bjos

  2. Antonio Carlos Joaquim

    Lindas fotos, excelentes comentários!
    Faço natação de Águas Abertas, já estive nadando em Paraty diversas vezes mas ainda não conheço Trindade e espero conhecer em breve.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *