Passeio de caiaque na Serra do Cipó

13 de outubro de 2013

Depois do maravilhoso café da manhã na Pousada da Serra (Bela Geraes) fomos com o carro off road até uma fazenda as margens do Rio Indequicé, onde iniciaríamos o passeio de 3h de caiaque. Nosso guia-motorista foi o engraçadíssimo Tiago (Zé Colméia) que além da simpatia e alegria é um guia preocupado demais com a segurança do grupo.

Os caiaques são totalmente seguros (auto esgotáveis) fáceis de navegar e esse passeio pode ser feito por todos, inclusive com crianças e idosos. Leve protetor solar pois a exposição ao sol é intermitente. Descemos pelo Rio Indequicé por alguns minutos e depois entramos em um rio maior, o Rio Parauninha sem corredeira. Remamos mais um pouco e entramos no Córrego do Boi e pelo caminho avistamos pássaros, cágados e uma mata exuberante.

Serra do Cipó: início do passeio

‘Estacionamos’ nossos caiaques nas margens do Córrego do Boi, fizemos uma breve caminhada até o Poção da Cachoeira do Boi! Refrescante queda d’água, ótima para um banho depois da remada. Ficamos por lá 1h e voltamos pelo mesmo caminho.

Poção da Cachoeira do Boi

Nesse dia almoçamos na própria pousada um maravilhoso strogonoff de frango feito pelo nosso guia – motorista – cozinheiro Tiago! Passamos muito bem!

Outras dicas de atrações no Parque Nacional Serra do Cipó:

4 comentários sobre “Passeio de caiaque na Serra do Cipó

1. Os caminhantes

Oi amiga!!
    Já te falei, estivemos no Cipó outras vezes e este passeio nem sabia da existência deste lugar!
    Muito bacana!! e que visual!!
    E pegar o caiaque e alcançar uma cachoeira, super diferente!!
    Fiz isso uma vez só, lá em Ibirama, num rafting e achei bem legal!
    Um beijo!
    Marcia

2. Marina Moreira

olá, estou muito interessada em fazer esse passeio mas não consigo achar como faço pra alugar os caiaques e como chegar no local, você saberia me dar essas informações? Obrigada.