Puerto Varas, Saltos de Petrohué e Ensenada – Chile

12 de janeiro de 2010

Acordamos 9h tomamos café no hotel ao lado do Shopping e seguimos rumo Puerto Varas.

Puerto Varas

Estava chovendo muito na estrada e o trajeto de meia hora se estendeu a quase 1h. Chegando em Puerto Varas paramos no pier para tirar umas fotos. Depois fomos até o Cerro Philip a pé e na volta passamos na Feira de Artesanato, onde compramos cerejas e queijos.

Puerto Varas

 

 

 

 

 

 

Cerro Philip

Não almoçamos e fomos direto a Ensenada. Estrada linda… Chegamos em Ensenada e quase passamos direto, pois a vila não tem centro comercial, então não se sabe ao certo se a vila começou ou acabou. Ficamos em um camping Barlavento, simples mais com banheiros limpos.
Armamos a barraca, cobrimos com plástico pois o tempo estava muito instável, fomos a praia e não conseguimos ver os vulcões Osorno e Calbuco.

Saltos de Petrohué

Abastecemos o carro PCH$15.000 e seguimos rumo aos Saltos de Petrohué. LINDO! A entrada custa PCH$1.200 por pessoa. Lá pode-se fazer várias trilhas, mas o que mais impressiona são as quedas d’águas… Possuem uma cor verde esmeralda que nunca vi… Tiramos lindas fotos… Faça a trilha em torno do parque e veja muito mais que apenas os saltos. A floresta é úmida e com vegetação exuberante.

Saltos de Petrohué

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos mais 6 km para Petrohué e compramos o passeio para Peulla para amanhã por PC$22.000 por pessoa saindo de Petrohué. O mesmo passeio saindo de Puerto Varas ou Puerto Montt custa PC$30.000. Fica a dica!

Petrohué

Voltamos ao camping, jantamos em um restaurante ao lado do camping (macarronada com molho de carne, salada e suco) por PCH$3.000 por pessoa.Tomamos banho e fomos dormir…

Mapa de Puerto Montt até os Saltos de Petrohué
Mapa de Puerto Montt até os Saltos de Petrohué

Mais dicas do que fazer em Pucón:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *