Carretera Austral: Cerro Castillo e Lago General Carrera

19 de janeiro de 2010

Tomamos café da manhã no Hostal Gladys em Coyhaique (muito bom por sinal…) e pegamos a estrada (Carretera Austral) Sul, rumo ao Cerro Castillo. A estrada alterna de rípio e asfalto o tempo todo, predominando o rípio, em boas condições.

Cerro Castillo

A vila de Cerro Castillo fica em um vale lindo, rodeado de montanhas nevadas por quase todos os lados. Lá abastecemos por PCH$ 15.000. O parque Cerro Castillo é lindo e a paisagem sem dúvidas foi a mais linda de toda a Carretera.

Pena que o tempo estava um pouco encoberto e as torres apareciam aos poucos e não todas de uma só vez… Mas nos rendeu belas fotos…

Carretera Austral, Chile
Cerro Castillo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tomamos um café e queijo quente na cafeteria que fica dentro de 2 ônibus desativados (ótima ideia transformar os ônibus em lanchonete!) por PCH$2.000 por pessoa.

Ônibus lanchonete na Vila Cerro Castillo

Bahia Murta

Continuamos pela estrada e mais ao sul paramos para almoçar em Bahia Murta. Almoçamos na primeira casa da cidade, entramos na internet, fizemos ligação para o Brasil tudo no mesmo local… Almoçamos creme de ervilha, bife e tomates por PCH$ 5.000 por pessoa. Passamos pelo Bosque Muerto, uma área onde todas as árvores foram destruídas por fogo e erupções vulcânicas.

Bahia Murta

 

 

Bahia Murta Carretera Austral
Mirador Bosque Muerto

 

Puerto Tranquillo

Seguimos rumo a Puerto Tranquillo e na curva que entra na ponte para pegar a Carretera dei uma freada no carro e ele escorregou no rípio rodando 180 graus… Na verdade, dei um cavalo de pau em pleno rípio… Adorei! Ainda bem que não vinha ninguém no sentido contrário… Lembro a todos: cuidado com o rípio… Não freie bruscamente, pois escorrega mesmo… Para parar, prefira reduzir a marcha, com tenho feito nos últimos dias, mas de vez em quando a gente esquece e quer pisar no freio… Meu marido gelou… Meu pai achou normal… E eu amei!

Chegando em Puerto Tranquilo, ficamos nas cabanas Rio Tranquillo, por PCH$13.500 por pessoa sem café da manhã. Fomos nos informar sobre os passeios nas Capelas de Mármore e como estava muito chuvoso o tempo, preferimos fazer os passeios amanhã (os passeios para as Capillas de Marmol e o passeios até o Glaciar Exploradores).

Carretera Austral
A caminho de Puerto Tranquillo

 

 

 

 

Ficamos nas cabanas descansando um pouco e relaxando na praia do Lago General Carrera, de frente a cabana… Um dos lugares mais bonitos que ficamos hospedados… Compramos ingredientes para o café da manhã de amanhã, calabresa para comer com cerveja, cerveja e refrigerante por PCH$2.000 por pessoa. Assamos as calabresas no fogão a lenha e curtimos o tempo passar…

Nas cabanas em Puerto Tranquillo

 

 

 

 

 

 

Jantamos lanche (carne, queijo e pão, mais refrigerante por PCH$ 3.000) numa lanchonete local e voltamos pra cabana para dormir.

Mapa de Coihaique a Rio Tranquillo na Carretera Austral
Mapa da aventura de hoje: Coihaique a Rio Tranquillo na Carretera Austral

Mais dicas do que fazer na Carretera Austral:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *