Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros em Pernambuco

Porto de Galinhas

17 de novembro de 2010

Oi amigos!
Mais um feriadão chegou ao fim…

E se eu pudesse escolher não viajar mais nos feriados seria uma boa! Desta vez acabei concordando com minha amiga Mari Campos do blog Pelo Mundo que é um verdadeiro estresse viajar em feriados!

Bom, chegamos em Recife às 5 horas da manhã e fomos pegar o carro que tínhamos feito reserva na Movida Rent a Car (por 3 dias R$ 270,00 – km livre). Para nosso desespero, a reserva foi feita errada (fizemos a proeza de reservar o carro para o feriado de outubro e não o de novembro!!!!) mas ainda bem que eles tinham um carro disponível para nos alugar!!!

Partimos rumo a Porto de Galinhas e logo de manhã aquele trânsito e calor infernal…

Chegamos na Pousada Recanto da Preguiça (gostamos muito – R$ 390,00 – 3 diárias), tomamos café da manhã e fomos descansar um pouco.

Fomos a praia, mas como eu já havia mencionado, a maré não estava boa para mergulho (segunda pisada de bola desse preparo de roteiro!!!). Aliás, realmente não sei o que aconteceu, mas parecíamos marinheiros de primeira viajem, cometendo errinhos bobos de planejamento. Na verdade acho que sei o que aconteceu: nossa cabeça está tão focada para a viagem da Patagônia Cone Sul que deixamos a desejar nessa programação…

Serrambi e Maracaípe

Mesmo assim, mergulhamos o resto do dia, mesmo com a água bastante turva. Ainda fomos passear por Serrambi e Maracaípe. Almoçamos no Restaurante do Cunha (gostamos muito) e jantamos na Crepes Porto de Galinhas (gostamos muito).

E para provar como o mundo é pequeno, meu esposo encontrou, no meio da praia, naquela muvuca, um colega de trabalho…

Praia dos Carneiros

No dia seguinte, acordamos cedinho e fomos rumo a Praia dos Carneiros. Como da primeira vez que fomos ficamos no Restaurante Bora-Bora (muito bom) e passamos um dia no paraíso… Primeiro foram a sessão das fotos (que lugar lindo!) depois o banho nas águas mornas e tranquilas da Praia dos Carneiros. Achamos que o número de turistas aumentou demais dos últimos 4 anos para cá. Mesmo assim, foi o melhor dia de passeio!

Jantamos no Restaurante Picanha do Tio Dadá e fomos dormir…

Cabo de Santo Agostinho

No dia seguinte, acordamos cedo e fizemos check out da pousada e fomos rumo a Cabo de Santo Agostinho. Gente, nessa hora é que lembrei da minha amiga Mari Campos do Pelo Mundo. Que visão do inferno! Que gentarada! Que sujeira! Que bagunça! A estrada de acesso está horrível, com muitos buracos, quer dizer, crateras! Que pecado… Não consegui chegar a praia e fomos para Calhetas, que também estava super lotada e insuportável! Imaginamos as fotos daquele lugar sem aquele pessoal todo! Deve ser lindo!

Saímos dali e pegamos a estrada com pedágio e o nível do pessoal melhorou um pouco. Chegamos a Jaboatão dos Guararapes. Muito bonita sua orla. Passamos por Recife, seu centro histórico estava vazio e seguimos rumo a Olinda.

Olinda

Almoçamos no Bar e Restaurante Marola (muito bom), restaurante escondido e a beira mar de Olinda… Voltamos e fomos ao Shopping Tacaruna. Lá pelas 18h deu uma vontade de tomar um banho e descansar… Foi daí que surgiu a idéia de pegar um Motel por algumas horas para nos prepararmos pra viagem de retorno e perto do Shopping passamos por um Motel (Motel Malícia) e foi lá mesmo que descansamos um pouco e nos preparamos para viajar. Muito bonito o quarto (gostamos muito) e valeu a dica de uma amiga blogueira que agora não me recordo quem foi…

Voltamos ao aeroporto e embarcamos rumo a Sampa com o vôo das 2h da matina…

Tirando as estradas de acesso medonho de Praia dos Carneiros (estão asfaltando!) e Cabo de Santo Agostinho, a impressão da viagem foi positiva. A Praia de Carneiros continua linda e ainda é a primeira colocada no meu ranking de praias mais lindas do Brasil, pelo menos das que eu conheço!

21 comentários sobre “Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros em Pernambuco

  1. oscaminhantes

    Carla e Élio
    Liiindas fotos,como sempre em seus posts.
    Concordo com vc quanto a viajar em feriado, mas infelizmente é o que nos resta, pobres mortais. Nós ainda temos o agravante que é não poder tirar mais férias fora das férias do período escolar, mas, fazer o que???? Ou a gente se submete a isso ou fica com opções menores de tempo para viajar, entonces…
    Grande abraço!!!!
    Marcia, João e Júlia
    Os caminhantes

  2. Mãe Mochileira,filho malinha..

    Lindas fotos,lindasss.. menina,nemme fale em muvuca de feriado…vcs ainda tiveram sorte,rsrs.. feriado passado resolvemos ir numa famosa lagoa daqui do estado..credooo,ate publiquei la no blog o tragico resultado do passeio,kkkkkkkkkkkk…
    Adorei as fotos,beijos,otima semana!!
    😉

  3. Fa

    Amiga
    Que espetáculo!!!!
    Apesar de alguns pequenos estresses valeu a pena não valeu?
    As fotos estão demais!
    Parabéns!
    Olha! Tô indo viajar na sexta que vem, dia 26.
    Friaquinha na barriga…
    Vou levar meu note pra te pedir socorro quando precisar ok?
    Deseje-me sorte!
    Bjks
    Fa
    Ah! Me manda seu email pra te mandar meu roteiro pra vc ver se tá legal?
    Beeeeeeeeijo

    Mochilando Por Aí
    http://fabiolasad.blogspot.com/

  4. Cristiane Dias

    Oi Carla (e Élio)!
    Estou programando uma viagem para a patagônia, e pesquisando sobre o local, acabei vindo parar aqui no blog de vocês. Bem, adorei o que vi por aqui! Gostei tanto que virei leitora assídua, pois assim como vocês, meu marido e eu adoramos viajar e sempre que podemos damos nossas voltinhas por aí.

    Quanto a esse último post, putz, deu uma baita saudade de Porto de Galinhas. Principalmente porque não tivemos tempo de explorar a região, já que ficamos apenas 01 dia lá. Mas pretendemos voltar, com certeza!

    Boas viagens!

  5. Evandro Colares

    Legal o post e as fotos, Carla! Eu admiro quem sai por aí nos feriados. Estou cada vez mais relutante em viajar nessas datas, pois é muita muvuca prá qualquer lado que se vai! Espero conhecer essas praias lindas um dia desses, se possível sem muito tumulto, hehehe!!! Abraços e ótima viagem para a Patagônia!

  6. Carla e Élio

    Oi Evandro!
    Pois é amigo, também queria poder viajar só em dias comuns, mas bem nesses dias tenho que trabalhar… hehehehehe!!
    Sobre a Patagônia, faltam só 30 dias! Ai, ai… Já estou com aquele friozinho na barriga (que é uma delícia!).
    Bjs e obrigada pelo carinho…

  7. Natália Gastão

    Amei o post!!! As fotos estão incríveis!
    Ainda não conheço Porto de Galinhas e a região, mas sou louca para conhecer a Praia de Carneiros, o difícil é convencer o namorado mesmo… hehehe
    E concordo plenamente com você e a Mari Campos, viajar no feriado geralmente é estressante. Muita gente e no geral, mal educada!
    Mas fico feliz com o saldo foi positivo, afinal é isso que conta né? =)
    Beijo grande!!!

  8. Erika Marques

    Oieee Carla,

    Seu blog é um mimo, me apaixonei pelos seus post. De Outubro para cá, estou descobrindo o valor dos Blogs e conhecendo vários olhares!

    Que fotos belíssimas, vcs são profissionais??? Eu também quero foto assim!!! Eu só acredito que as fotos são suas, porque voce está nelas!! De muito bom gosto!

    E como são as suas viagens? Pelo o modo como descreve, combina comigo! 🙂

    Há dois meses, fiz um blog para ajudar aos futuros viajantes como planejar uma viagem, aí tem dicas essas coisas!

    Quero acompanhar de pertinho as suas próximas expedições!

    Um abraço!

    Erika Marques
    http://www.outrosares.com.br

  9. Carla e Élio

    hehehehehehe
    Gostamos muito de tirar fotos, mas ainda temos muito que aprender… Na verdade a natureza faz o resto… E vc acredita que TODAS as fotos que eu e meu esposo saímos juntos foi tirada com o automático? É um trampo arranjar um lugar para por a máquina, mirar e sair correndo para dar tempo de chegar lá e ainda fazer pose… hehehehehe
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs e Boas viagens!

  10. Cris

    Valeu as dicas!Eu e meu marido vamos de férias em agosto, baixa temporada, não conhecemos nada por lá, a idéia é ficarmos em Porto de Galinhas e conhecermos a praia dos Carneiros também. Como ficaremos por uns 10 dias, achei muito tempo p/ Carneiros, sem ter muita opção…, mas o que vc acha: ficar hospedado em Porto ou nos Carneiros? Desde já te agradeço, um abraço, Cris

    1. Expedição Andando por aí...

      Oi Cris!
      Com certeza ficar hospedado em Porto de Galinhas é melhor, mais opções para passeios, pousadas e restaurantes. A Praia de Carneiros é legal ir passar o dia… Tem muitas outras praias por lá que valem a pena visitar… 10 dias? Que delícia! Aproveite muito"
      Boas viagens!
      Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *