El Calafate na Argentina

Chegando em El Calafate

21 de dezembro de 2010

Chegamos as 9 da manhã no Aeroporto de Guarulhos e o primeiro perrengue da viagem aconteceu: ao pegar os documentos para fazer o check in meu pai se deu conta que não estava com o RG e sim com a carteira do Conselho dele, que é muito parecida com o RG… Minhas pernas amoleceram… Meu pai não podia embarcar!

Ligamos para minha mãe em Curitiba e ela pegou o RG do pai e enviou via SEDEX 10 para chegar até amanhã as 10h no próprio correio do aeroporto. O atendente do Correio disse que todos os dias acontecem casos como este…

Fomos na loja da Aerolineas Argentinas e remarcamos a passagem dele pro dia seguinte (que por sinal fomos super bem atendidos), mas todos os voos para El Calafate estavam lotados. Ele teria que esperar uma desistência para poder embarcar lá de Buenos Aires.

Com uma dor no coração, deixei meu pai sozinho no aeroporto de Guarulhos e embarquei! Se nós três ficássemos esperando o RG do meu pai vir pelo correio, com certeza teríamos um problema maior ainda com a falta de lugar no trajeto Buenos Aires – El Calafate.

Nosso voo previsto para 11:45h atrasou e embarcamos as 12:55h. Durante a viagem me deu um aperto no coração em ver outra pessoa sentada no lugar que deveria estar meu pai e teimavam em escorrer algumas lágrimas dos meus olhos…

Chegamos em Buenos Aires no Aeroparque e vimos o caos! Muita gente, muitos voos atrasados, muita fila para o check in, horror mesmo. Mesmo assim conseguimos fazer o check in a tempo e nosso voo marcado para as 16:55h, saiu as 17:20h. Chegamos em El Calafate as 20:20h. Do avião avistei o Fitz Roy, pois o tempo estava bem aberto.

Vista aérea da região de El Calafate, Argentina

Alugando um carro em El Calafate

Desembarcamos e eu fui a agência da AVIS (também super bem atendidos), pegamos o carro e seguimos a cidade para nossa pousada. Ficamos no Sir Thomas (quarto triplo PAR240,00 com café) fomos bem recepcionados pela proprietária Gabriela e saímos para telefonar pro meu pai. Ele conseguiu remarcar todos os voos e estava torcendo para que o SEDEX 10 chegasse no horário certo para ele poder embarcar tranquilo.

Aeroporto de El Calafate
Apesar do meu sorriso no rosto, meu coração estava triste por deixar meu pai no aeroporto de Guarulhos
 Jantamos numa Cafeteria e Pizzaria La Esquina, menu: Raviole, milanesa, papa frita, 2 refrigerantes e 1 água por PAR 123,00.
Voltamos para a pousada e fomos dormir…
Pôr do sol na Patagônia, El Calafate

PS: Até agora (manhã do dia 22) não sei se meu pai conseguiu embarcar…

Veja por onde mais a gente andou em El Calafate e região:

Lago Argentino, Punta Bandera e Lago Roca

Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno

De El Calafate até Puerto Natales no Chile de carro

El Calafate até Ushuaia de avião

El Calafate a El Chaltén de carro

El Calafate a Puerto Natales no Chile de ônibus

4 comentários sobre “El Calafate na Argentina

  1. oscaminhantes

    Noooossa, amiga, que rapidez para postar!
    Vai dar tudo certo, com seu pai, você vai ver! Estou torcendo por vocês aí!
    Estamos tentando enfiar toda a tralha na mochila e quase estamos chorando!!! Entrei nos blogs para desestressar um pouco e me deparei com você aqui, já!!!!
    Boa sorte amanhã e ótima viagem!!!!
    beijos!
    Marcia, João e Júlia
    Os caminhantes

  2. Cristiane Dias

    Amiga! Minha viagem terminando e a sua começando!
    Primeiramente desejo que tudo corra bem! Tenho certeza que seu pai vai conseguir embarcar. Aliás, como hoje é dia 23, acredito que ele já esteja aí com vocês, né?! 🙂
    Entendo perfeitamente as lágrimas que teimavam em cair de seus olhos, pois no seu lugar as minhas tb cairiam (e muito). rs..
    Estou ansiosa pelas notícias e fotos.
    Uma ótima viagem pra vocês e um Feliz Natal!
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *