De carro desde El Calafate a Puerto Natales

De carro desde El Calafate a Puerto Natales

28 de dezembro de 2010

Acordamos 8h, tomamos café da manhã e saímos rumo a Puerto Natales. Preferimos seguir a ruta 40, depois a Ruta 5 até La Esperanza e depois pegamos novamente a Ruta 40. Tudo isso para pegar todas as estradas asfaltadas. Abastecemos em La Esperanza. Da estrada já avistamos as Torres del Paine, bem como os demais cerros que compõe o parque.

Na estrada vimos gambá, lebres, emas e raposas selvagens e tivemos que tomar certo cuidado para não atropelarmos nenhum deles… Passamos por Rio Turbio, última cidade antes da fronteira Argentina/Chile, famosa por suas minas de carvão na região. Na aduana correu tudo bem, tanto com os nossos documentos como do carro. Não demoramos muito pois não havia quase ninguém nas aduanas.

Puerto Natales é uma cidade mediana para os padrões da Patagônia. Achei as casas muito mal cuidadas e relaxadas. Custei a achar um bom Hostel e encontrei o Hostal Corrillos para 3 pessoas por PCH$ 10.000,00 cada. Fizemos cambio com uma cotação boa e almoçamos em um restaurante familiar, a comida demorou demais mas fomos bem servidos (parrilada e merlusa por PCH$ 11.000,00 com refris).

De carro desde El Calafate a Puerto Natales

Aluguel de barraca para Torres del Paine

Fomos procurar uma barraca para alugar (pois depois de ver o vento patagônico fiquei com medo de usar a nossa) e encontramos uma na Casa Cecilia na Calle Arturo Prat, 499 por PCH $ 6.000,00 por dia. O rapaz que nos atendeu (Natho) foi 10 anos guia no Parque de Torres del Paine e ensinou a gente a montar a barraca (Ferrino para 3 pessoas) e nos deu ótimas dicas sobre o trekking.

Fomos ao mercado comprar algumas coisas para comer por lá, passeamos um pouco, jantamos no El Maritimo (crema de mariscos, salmão e bife com cerveja e refri por PCH $ 20.500,00) ótima comida e lugar, recomendamos.

Voltamos ao Hostal e fomos dormir…

Veja por onde mais a gente andou em El Calafate e região:

Lago Argentino, Punta Bandera e Lago Roca

Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno

El Calafate até Ushuaia de avião

El Calafate a El Chaltén de carro

El Calafate a Puerto Natales no Chile de ônibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *