Turibus em Lima e de volta à São Paulo

Turibus em Lima

26 de julho de 2011

Amanheceu e já estávamos em Lima. A viagem de volta é muito mais rápida, pois descemos de 3.800m de altitude até o nível do mar, em 6 horas (na ida a viagem do mesmo trecho ficou em 8 horas). E de volta a altitude ‘normal’ pensei que não fosse mais ter problemas…

O Elio melhorou do intestino e precisava só se hidratar bastante. Fizemos uma hora no Terminal da Movil Tours até as 9 da manhã, quando a área de guarda volumes abriu. Pedimos para guardarem nossas mochilas até as 14h e eles gentilmente fizeram isso, mesmo sabendo que não iríamos viajar com a Movil Tours depois.

Fomos de taxi até o Shopping Larcomar em Miraflores (por S$10,00) e lá compramos um passeio de 3 horas pela Turibus até a Catedral + Centro Histórico que saía às 10h do Shopping Larcomar (por S$55,00).

 

 

O passeio é tradicional, mas para quem tem pouco tempo em Lima é ideal, pois passa pelos pontos mais turísticos da cidade, inclusive ao meio-dia pode-se ver a troca de guarda no Palácio do Governo.
Lá pelas 13 h o passeio terminou e fomos de taxi ao terminal da Movil Tour pegar nossa mochilas e com o mesmo taxi fomos até o aeroporto. A corrida toda deu S$65,00.

 

 

 

 

No aeroporto fomos direto na fila da LAN (eu com meu coração na mão, com medo de outro overbooking ou de algum outro erro por termos trocado o dia de retorno ao Brasil), mas deu tudo certinho…

Almoçamos no Aeroporto e as 18 h já estávamos embarcados no avião de retorno ao Brasil.

 

Chegamos em São Paulo a meia-noite e depois de pegarmos nosso carro no estacionamento (Airport Park) chegamos em casa (Iguape) as 4h da manhã…

Ao acordar no dia seguinte me deparei com uma estranha no espelho! O mal da altitude me pegou no retorno ao Brasil! Mas isso vou contar no próximo post…

Veja por onde andamos no Peru:

Aclimatação na Laguna Shallap

Aclimatação na Laguna Uruscocha

Trekking Santa Cruz primeiro dia

Trekking Santa Cruz Campo Base Alpamayo dia 2

Trekking Santa Cruz Paso Union dia 3

Trekking Santa Cruz último dia Paso Portachuelo

Nevado Pisco Campo Base Pisco dia 1

Nevado Pisco Campo La Morrena dia 2

Cume Nevado Pisco dia 3

Laguna 69 desde o Campo Base Pisco

Outros trekkings por Huaraz

5 comentários sobre “Turibus em Lima e de volta à São Paulo

  1. oscaminhantes

    Oi amiga!
    Acho que viajar é maravilhoso sempre, mas voltar para casa às vezes, é tudo o que a gente quer. Imagino o coração na mão, pensando se daria tudo certo para o retorno…ainda mais que o Élio ainda não estava 100%…Mas, no final das contas, imagino que deve ter sido uma experiência e uma viagem maravilhosa!
    Um grande abraço!
    Marcia

  2. Anônimo

    Muito bom!
    As fotos então… Nem se fala!
    Estou muito curioso para saber o que houve com vc na baixa altitude, pois comigo nada rolou, a não ser pela fome de churrasco!
    Abraços
    jão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *