Morretes – PR

12 de julho de 2012

Na saga treinamento para o trekking Huayhuash daqui a poucos dias no Peru, tentamos driblar a chuva e fomos caminhar em Morretes. Morretes fica no litoral do Paraná e seu acesso se dá ou pela Rodovia PR 277 (estrada para Paranaguá) ou pela linda Estrada da Graciosa (Rodovia PR 410), antiga rota de Tropeiros da região. Decidimos ir por essa última, já que nosso destino final ficava nela.

Ficamos na maravilhosa Pousada Hakuna Matata, aos pés do Maciço Marumbi. A pousada conta com ótimas acomodações e um jardim de tirar o fôlego. Recanto perfeito para passar um final de semana com amigos e família.

 

 Pousada Hakuna Matata

 

 Igreja de Porto de Cima
Infelizmente a forte chuva não nos deixou a fazer a trilha para o pico Olimpo como programado, pois a trilha estava muito escorregadia. Mas mesmo assim, demos nossa caminhada pela região.
Fizemos dois pequenos trekkings, um até as Ruínas da Estação de Porto de Cima e outro dentro da Mata Atlântica desde o Recanto da Mãe Catira até o Recanto da Curva da Ferradura, trilha conhecida como o Caminho dos Jesuítas. Lindo passeio e belas fotos.
 Ruínas da Estação de Porto de Cima

 

 

 

 

 Caminho dos Jesuítas

 

Retorno pela Estrada da Graciosa, que sai de Curitiba e vai até Morretes. Na caminhada, aproveitamos e recolhemos o lixo deixado por turistas nas margens da estrada. É triste uma pessoa passar por ali de carro e jogar pela janela sacos de salgadinhos vazios e latas de refrigerante e cerveja. Traga seu lixo de volta! Sempre!

Mais roteiros próximo a Morretes:

7 comentários sobre “Morretes – PR

  1. Os caminhantes

    Oi amiga!
    Atrasadíssima, pois enquanto você está aí em Huayhuash, nós voltamos e quando estávamos para aqueles lados, vcs estavam por aqui…
    Lindas as fotos, e vale qualquer treinamento, pois não deve estar fácil!!!
    Um beijo e até a volta!
    Marcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *