Llamac, Trekking Huayhuash – dia 10

26 de julho de 2012

Acordamos cedo e tomamos o café da manhã ótimo preparado pelos guias da Scheler Artizon Trek. Hoje retornaríamos a Llamac para pegar a van para voltarmos a Huaraz. O acampamento Laguna Jahuacocha estava a 4100m de altitude e Llamac estava a 3250m. Uma descida frenética e cansativa. Praticamente descemos o dia todo… Os vales em que passamos, avistamos muitas pedras e precipícios de dar medo. O caminho que pegamos as mulas não fazem, elas vão por um caminho mais longo mas menos perigoso…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegamos em Llamac, nos despedimos dos arrieros Cecília e Elias. Como ‘propina’ nós (Carla e Elio) demos cerca de U$20 para cada um (arrieros, guia e cozinheiro) e mais alguns ‘regalos’ como óculos de sol, mochila de ataque, camel bag, calças de trekking e blusa polar. Muitas vezes os presentes agradam mais, pois eles não tem onde comprar isso por lá, por um preço acessível.

 

 

 

 

 

Depois mais 4 horas de van até chegar a Huaraz.

Chegando no Hotel Casa Blanca, tomei um banho de lavar a alma. Mesmo assim acho que precisei de mais uns 2 banhos para tirar todo o pó do corpo e cabelo…

Marcamos de jantar na Pizzaria Piccolo com o grupo, o guia Vladimir com sua esposa e filha e o cozinheiro Pancho, a última comemoração antes de nos despedirmos…

Ficaremos 2 dias aqui em Huaraz antes de partir a Lima e ao Brasil. Amanhã descansaremos e depois de amanhã agendamos um passeio a Laguna Paron, nosso próximo post.

 

4 comentários sobre “Llamac, Trekking Huayhuash – dia 10

  1. Rodrigo Vilares

    Olá. Gostaria de saber se é possível fazer o trekking sem agência, sem guia, ou seja mais independente possível. Ou é mto riso e desconforto. Grato

    1. Admin Autor da Postagem

      Oi Rodrigo. Sim, é possível fazer sem guias, mas você terá que contratar um taxi para te levar até o início da trilha, carregar seus equipamentos e fazer sua comida. Vários mochileiros fazem solo.
      Espero ter ajudado.
      Volte sempre
      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *