Florianópolis: Trilha Praia dos Naufragados

01 de novembro de 2014

Acordamos cedo e depois do café da manhã no Hotel Ibis Centro de Florianópolis seguimos ao sul da Ilha para conhecer a Praia dos Naufragados. De carro chegamos até o ponto final da linha de ônibus ‘Caieira da Barra do Sul’ e deixamos o carro no estacionamento (R$10,00) no início da trilha.

Praia dos Naufragados

A trilha começa com uma subidinha e depois fica mais tranquila. Há 3 pontos de água pela trilha. Como era final de semana, havia várias pessoas fazendo o trecho. Fizemos os 2,5 km em 40 minutos. Trilha fácil e bem definida.

Início da trilha para a Praia dos Naufragados

Trilha para a Praia dos Naufragados

Na praia resolvemos ir até o Farol dos Naufragados a direita de quem chega. Há uma trilha bem demarcada até o Farol. Do Farol avistamos a Praia da Pinheira e Praia do Sonho que visitamos em 2013.

Praia dos Naufragados
Trilha para o Farol dos Naufragados

Na volta da trilha do Farol, mesmo com o tempo nublado e feio, não resistimos a um banho gostoso no Rio dos Naufragados que deságua no canto direito da praia, com suas águas escuras e quentes (quando comparada a temperatura fria da água do mar da parte Sul da Ilha).

Trilha voltando do Farol dos Naufragados
Rio dos Naufragados

Flores no Rio dos Naufragados

Voltamos pela mesma trilha e a volta tem um pouco mais de subida. Mesmo assim voltamos em 40 minutos. Almoçamos/jantamos a caminho da Praia do Campeche, no Restaurante e Petiscaria da Praça em Ribeirão da Ilha. Ótima comida!

Saída da trilha da Praia dos Naufragados
Volta da trilha da Praia dos Naufragados

Fizemos check in na Pousada do Capitão (não gostamos da pousada) na Praia do Campeche.
A noite fomos nos encontrar com a Juciara e o Leo do blog Destino Algum, nossos parceiros na RBO (Rede de Blogs Outdoor). Fomos novamente no bairro Santo Antônio de Lisboa e ficamos nos bares Villa do Porto e Coisas de Maria João (muito bons). A noite foi pequena para contarmos todas as aventuras vividas por cada casal. E nada melhor que conhecer amigos que falam a mesma língua que a gente.

Mapa para Praia dos Naufragados

Veja o que mais fizemos em Florianópolis: