Entorno do Parque Nacional do Caparaó

07 de agosto de 2015 – Parque Nacional do Caparaó

Último dia em Alto Caparaó e resolvemos fazer o passeio de 4×4 em torno do Parque Nacional do Caparaó, passeio reservado com o pessoal da Pousada do Bezerra. Depois do café da manhã seguimos para a primeira parada:

Cachoeira Vale a Pena

É um recanto onde os donos da propriedade servem um delicioso almoço. O local possui chalés para locação e um rio calmo para banho. A melhor atração é a cachoeira, com vários poços para banho.

Cachoeira Vale a Pena

 

 

 

Cachoeira do Chiador (do Escorrega)

Essa linda cachoeira é usada como escorregador pelos visitantes. Eu não teria coragem! Bem íngreme. O acesso pode ser feito por duas propriedades, uma delas cobra entrada e a outra não. Fomos na que tem entrada gratuita, que fica na subida da serra.

Cachoeira do Chiador

 

Patrimônio da Penha e Cachoeira da Vó Tuti

Chegando no lindo vilarejo Patrimônio da Penha fomos visitar a Cachoeira da Vó Tuti, com local para tirolesa e rapel para crianças.

Cachoeira Vó Tuti

 

Comunidade Portal do Céu

Procuramos (e achamos) a Comunidade Alternativa Santo-Daime Portal do Céu que sabíamos que ficava alí no Patrimônio da Penha. Incrível o lugar. Várias propriedades estão dentro do Parque Nacional do Caparaó que ainda não foram desapropriadas e indenizadas. Lá conhecemos a ‘Casa de Vidro’ feita artesanalmente por um dos moradores. Conhecemos também a Igreja Portal do Céu e a Cachoeira do Portal do Céu.

Cachoeira Portal do Céu

 

Casa de Vidro em Portal do Céu

 

Igreja Portal do Céu

 

Cachoeira do Granito

Cachoeira com poço verde escuro enorme e profundo. Ótimo local para banho.

Cachoeira do Granito

Tecnotruta

No final da tarde fomos almoçar no Tecnotruta, um dos maiores produtores e exportadores de truta da região. O local é excelente para passar o dia, pois tem pesque-pague, piscinas, áreas de lazer e ótimas instalações de banheiro e restaurante.

Tecnotruta

Voltamos a Alto Caparaó já no escuro e fomos descansar, pois dia seguinte retornaríamos a Vitória onde pegaríamos nosso voo para São Paulo.

Fonte: www.caparaoparquehotel.com.br

Impressões da viagem: A região é linda e me deu uma enorme vontade de morar lá. Muitas fazendas de café, povo amistoso e carismático, lindas trilhas e belezas naturais. Alto Caparaó, apesar de pequena tem uma estrutura ótima para atender tanto os andarilhos do Caminho da Luz, como os montanhistas e campistas que vão ao Pico da Bandeira. Na sua programação para lá, não deixe de encaixar as atrações ao entorno do Parque Nacional do Caparaó, garanto que vale a pena!

Veja outras atrações próximas ao Parque Nacional do Caparaó:

Entorno do Parque Nacional

Pico da Bandeira, travessia MG a ES

River trekking no Rio Claro

Parque Nacional e Cachoeira das Andorinhas

Parque Estadual da Pedra Azul no ES

Um comentário sobre “Entorno do Parque Nacional do Caparaó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *