Passeio de barco na da ilha de Boipeba

16 de outubro de 2015 (Cova da Onça)

Acordamos cedinho e depois do café da manhã na Pousada Água Viva, fomos fazer nosso passeio de barco em torno da Ilha de Boipeba.

Piscinas de Moreré

Mais um mergulho incrível! Moreré é linda! Um dos melhores lugares da região de Morro de São Paulo, ótimos para mergulho com snorkel.

Saindo de Velha Boipeba
Piscinas de Moreré

 

 

 

 

 

Ponta dos Castelhanos

Incrível o visual. O Rio Catu com suas águas escuras encontrando com o mar de águas azuis. Fizemos uma caminhada de 15 minutos pelas areias da praia.

Ponta dos Castelhanos em Boipeba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banco de areia Coroa Alta

Um areião no meio do mar. Não há nenhuma árvore, apenas uma ilhota de areia.

Banco de areia Coroa Alta em Boipeba

 

 

Cova da Onça

Ou Povoado de São Sebastião. Uma vila linda com uma comunidade super simpática. Descemos do barco na maré baixa e tivemos que caminhar no mangue uns 150 metros. Que delícia pisar na lama do mangue descalça. A lama entra no meio dos dedos do pé e dá uma sensação gostosa. Muito parecido com o nosso passeio em Itacaré na Praia de Jeribucaçu.

Cova da Onça em Boipeba

 

 

 

 

Depois de algumas fotos (lugar bem fotogênico) almoçamos no Restaurante Toca da Onça e no final do almoço o Elio começou a reclamar de dor nos rins. AiMeuDeus! No meio do paraíso ele se sente mal? Malditas pedras nos rins! E eu sem buscopan. Perguntei a todos no restaurante e ninguém tinha o remédio. Daí o dono do restaurante nos avisou que logo perto da igreja tinha um posto de saúde e quem sabe lá eles tinham. Saí correndo e assim que cheguei no postinho eles me disseram que só tinham buscopan injetável. Voltei ao restaurante, paguei a conta e carreguei o Elio todo com dor até o posto. O pessoal atendeu ele super bem lá. Incrível o carinho deles com a gente. Muito obrigada pessoal do Posto de Saúde da Cova da Onça.
Como o atendimento no postinho foi super rápido, o Elio teve alta em menos de 30 minutos, tempo certinho para o grupo vir caminhando até a Igreja de São Sebastião. Dalí pegamos nosso barco para continuar no passeio.

Vila Cova da Onça em Boipeba

 

 

 

 

Porto das Ostras

Entramos no Rio dos Patos e fomos até o Rio Cairu onde paramos no Porto das Ostras (mesma parada para quem faz o passeio de barco de volta a ilha do Morro de São Paulo, que nós ‘perdemos’ pois ficamos na Vila de Velha Boipeba no dia anterior). O Porto das Ostras é uma balsa criadouro e restaurante que serve petiscos, refrigerantes, cervejas e claro: porção de ostras fresquinhas. Me deliciei com uma dúzia, sozinha, já que o Elio não gosta…

Rio dos Patos

 

Rio Cairu

 

 

Dali voltamos a Vila Velha Boipeba lá pelas 17h. Curtimos mais um lindo pôr do Sol e à noite fomos jantar na praça da cidade, nas barraquinhas: Acarajé e Tapioca.

Obs.: De madrugada o Elio ‘expeliu’ uma pedra do tamanho de uma lentilha! Mais uma para coleção dele. Acreditamos que seja a última das 7 que ele tinha. Um exame a dois anos atrás revelou essas pedrinhas nos seus rins. Mas a gente só aprende depois de sofrer né? Hoje ele se hidrata bem e parou de consumir produtos com alto teor de oxalato de cálcio e afins. Está prontinho para outra! Brincadeirinha!

Veja por mais onde andamos em Morro de São Paulo e Boipeba:

Fortaleza e o entardecer em Morro de São Paulo

Praia de Moreré e Bainema em Boipeba

Caminhando da Vila de Boipeba a Moreré

Passeio de barco entorno da ilha de Boipeba

De Morro de São Paulo a Boipeba de barco

Passeio de barco para Praia da Gamboa em Morro de São Paulo

Caminhando para Terceira e Quarta Praia em Morro de São Paulo

Garapuá e Praia do Encanto em Morro de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *