Lençóis na Chapada Diamantina

Chegando em Lençóis

7 janeiro de 2021

Saímos de Ibicoara no dia anterior no final da tarde, depois de conhecer a cachoeira mais bonita do Brasil: Fumacinha. Paramos em Mucugê (78km) para jantar e depois voltamos para a estrada em direção a Lençóis (147km). Avisamos o pessoal da pousada Nossa Casa que chegaríamos lá pelas 23h. Mas entre Mucugê e Andaraí havia um caminhão tombado na estrada e o guincho estava tirando ele da estrada. Essa operação durou cerca de 2h e não tínhamos sinal de celular para avisar a pousada. Nos atrasamos para nossa chegada a Lençóis.

Chegamos na Pousada Nossa Casa em Lençóis a 1h da madrugada e o vigia que iria nos receber não acordava com a campainha. Resolvemos dormir no carro, sem banho e cansados por fazer a trilha da Fumacinha e pegar quase 300km de estrada. Mas fazer o que né?

Lá pelas 2h da madrugada uma hóspede abriu a porta e pedimos a ela para chamar o vigia. Ela com muito esforço (muito esforço mesmo) conseguiu acordar o vigia (muito bom de cama esse vigia noturno). Ele nos recepcionou. No dia seguinte o staff da pousada nos pediu mil desculpas pelo transtorno.

8 janeiro de 2021

Um dia em Lençóis – Parque Municipal do Muritiba

Acordamos e depois do café da manhã fomos ao Parque Municipal do Muritiba, uma área quase no centro da cidade onde há piscinas naturais do rio Lençóis. Debaixo de muito sol, ficamos mais de 2h relaxando nas piscinas naturais. Mesmo o rio estando bem seco, ainda conseguimos aproveitar nos poucos poços formados.

Passeamos pela cidade, que mesmo em pandemia, estava cheia de turistas. Não conseguimos ficar muito tempo na rua, logo depois do almoço voltamos para a pousada. A noitinha saímos para jantar e a cidade estava mais cheia ainda. Foi difícil encontrar um restaurante mais vazio, mas conseguimos. Logo em seguida fomos descansar.

Arrumamos nossas coisas para sair no dia seguinte para o trekking de 2 dias a Cachoeira do Mixila, um trekking incrível.

Veja o vlog desse dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *