Série Chapada Diamantina

Chegando em Igatu BA – 04/01/2021

Como não podíamos sair do Brasil, devido a pandemia do Covid 19, resolvemos passar uns dias na Chapada Diamantina, na Bahia, como nosso amigo e guia Dmitri de Igatu, da agência Chapada Trekking.

Já estivemos na Chapada Diamantina em 2012 e eu tinha esquecido como esse lugar era lindo. Em 2012 visitamos Cachoeira do Buracão em Ibicoara, Rampa do Caim em Igatu, Poço Azul em Nova Redenção, Vale do Pati em 4 dias e a cachoeira da Fumaça por cima no Vale do Capão.

Desta vez ficamos 17 dias na Chapada Diamantina e fizemos muitas trilhas, entre elas Fumacinha por baixo, Mixila, 3 Gigantes do Nordeste, entre outros. Nos próximos posts, relatarei essas aventuras uma a uma.

Sobre a pandemia e aglomeração

Lembramos que em todos os momentos em que tivemos contato com a população local ou estávamos em carro com outras pessoas, usamos máscaras de proteção e higienização das mãos com álcool gel.

Nosso voo de São Paulo a Salvador foi tranquilo e eu usei, além da minha máscara de proteção, um óculos de proteção, pois no avião seria os momentos mais críticos de aglomeração que enfrentaríamos.

Chegamos em Salvador e alugamos um carro para fazer o translado dos 435km que separam as duas cidades. Fizemos em 6h30min por uma estrada boa de asfalto, quase duplicada até sua metade. Chegamos em Igatu (cidade do nosso amigo Dmitri) e fomos dar uma volta na cidade de pedra.

O Elio registrou esses momentos em Igatu, a cidade de pedra:

Veja o vlog desse dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *