Cachoeira do Mosquito

13 janeiro 2021 – Cachoeira do Mosquito

Saímos cedinho do Vale do Capão e fomos em direção a Rio de Contas, de onde sairia nossa próxima aventura com o pessoal da Chapada Trekking. Pelo caminho passamos na Cachoeira do Mosquito, que fica cerca de 40km de Lençóis, a caminho de Rio de Contas. Estava bem cheio de pessoas, tanto que nem fiz filmagens.

A propriedade é particular (Complexo Turístico Fazenda Santo Antônio) e paga-se para se ter o acesso. A fazenda conta com restaurante de comida caseira, banheiros e vestiários.

A cachoeira fica no fundo de um vale e o caminho de ida é uma descida, que fizemos sob sol intenso em 20 min. Nem preciso falar que a volta é subindo esse caminho, sob sol intenso. Ficamos lá cerca de 1 hora.

O nome da cachoeira se dá devido os garimpeiros encontrarem pequenos diamantes por ali, que chamavam de ‘mosquito’. Quando fomos (janeiro 2021) a entrada estava R$15,00 por pessoa.

Devido a estiagem, o volume de água da cachoeira não se compara com aos das fotos encontradas na internet, inclusive com pouca água forma-se apenas uma queda, já com abundância de água formam-se duas quedas. Mesmo assim, valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *